Botucatu: Prefeitura deverá divulgar Lockdown de 3 dias para o próximo final de semana

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

(FOTO ARQUIVO)

A Prefeitura de Botucatu marcou para às 19 horas desta terça-feira, 30, uma Coletiva de Imprensa para divulgar Medidas de Combate à Pandemia de Covid-19 no Município.

Porém, o Poder Público já se reuniu com um grupo de empresários da Cidade e representantes do Comércio indicados pela Prefeitura, nesta terça-feira, e teria informado que será decretado um Lockdown de três dias neste final de semana, na sexta (02), sábado (03) e domingo (04).

A informação foi divulgada por um empresário da Vila dos Lavradores, que participou da reunião e enviou áudio para um grupo onde estão outras pessoas ligadas ao comércio.

De acordo com ele, a Prefeitura disse que entende que ainda não é necessário que Botucatu tenha um lockdown mais extenso, como ocorreu em Araraquara, mas que é preciso a colaboração da população.

Ainda neste reunião, o Poder Público teria apresentado um gráfico comparativo da situação da Covid, em números de contaminados, entre Araraquara e Botucatu. Vale ressaltar que Botucatu tem aproximadamente 150 mil habitantes e Araraquara contra com cerca de 240 mil habitantes, quase o dobro da população.

Gráfico que teria sido apresentado na reunião com os empresários, comparando os casos de Covid em Araraquara e Botucatu.

Nesta coletiva das 19 horas será pedido que seja feita uma campanha solicitando que as pessoas não aproveitem o feriado de Sexta-Feira Santa e a Páscoa para se reunir com familiares e amigos. Será pedido que se evitem aglomerações, para que não ocorra uma maior propagação do vírus, como ocorreram nas festas de final de ano.

O Lockdown de sexta, sábado e domingo deverá seguir as mesmas determinações dos que ocorreram nos últimos dois finais de semana, com a diferença que neste a Sexta-feira estará inclusa.

A reportagem entrou em contato com a Comunicação da Prefeitura para confirmar a informação divulgada pelo empresário, que participou da reunião. Até o momento não houve resposta. Assim que for enviada, será publicada neste texto.

Jornal Leia Notícias – FOTO ARQUIVO

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes