Anúncios
A Secretaria de Habitação está convocando 30 pessoas, suplentes de titulares que foram sorteados para os blocos 3 e 4 dos apartamentos do residencial Cachoeirinha, na região da Cohab II – Arnaldo Leota de Mello.
Os 30 convocados na última sexta-feira, dia 3 de janeiro, são para substituir pessoas que foram sorteadas e, que por alguma razão, não estão habilitadas nos critérios do programa habitacional da Caixa Econômica Federal.
Anúncios
“Fizemos o sorteio dos 492 apartamentos dos blocos 3 e 4 do Residencial Cachoeirinha e, como ocorreu nos sorteados nos blocos 1 e 2, foi realizada uma identificação dos critérios econômicos e se não tinham irregularidades nos quesitos. Essas 30 pessoas que estão sendo convocadas agora são para substituição de quem eventualmente não estava dentro dos critérios do programa de renda, já tinha propriedades com financiamento, ou outros problemas fora dos critérios da Caixa”, explicou José Carlos Broto, Secretário de Habitação.
Boatos
Anúncios
No final de semana começou a circular informações errôneas e até alarmantes entre os interessados nos apartamentos. Os comentários eram de que a Prefeitura e a CEF iriam tomar os apartamentos de algumas pessoas que já estão residindo no local.
“Isso não é verdade. As pessoas que estão sendo substituídas pelos suplentes que estão sendo convocados pela Prefeitura são para ocupar o lugar de pessoas que
foram sorteadas e não tiveram como comprovar o enquadramento no programa da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida. Não tem nada a ver com quem já está nos apartamentos”, ressaltou o Secretário.
Entrega dos Blocos 3 e 4
Durante entrevista nesta segunda-feira, 6, Broto informou que a entrega dos blocos 3 e 4 será em fevereiro e abril. Ele salientou que os prazos poderão ser alterados em alguns dias.
“Nossa previsão é entregar o bloco 4 no mês de fevereiro ou início de março, e o bloco 3 em abril. Mas ainda não temos fechada essa previsão”, salientou.
O Secretário também salientou que apesar dos atrasos nas medições a obra está em dia e segue os cronogramas do contrato.
Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral