Botucatu: Prefeitura confirma que professora de creche testou positivo para Covid e outros 3 profissionais aguardam resultado, mas nega surto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Na manhã desta quarta-feira, 24, a reportagem do Jornal Leia Notícias recebeu denúncias relatando sobre um possível surto de Covid-19 na CEI José Luiz Amat, creche localizada na região da Boa Vista, em Botucatu.

No início desta tarde, a Prefeitura respondeu que “a situação está sendo apurada junto a Secretaria de Saúde. Após a apuração, a Prefeitura se pronunciará oficialmente.

Já no final da tarde desta quarta-feira, 24, a Comunicação divulgou que a Prefeitura apurou a situação e emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Segundo a Prefeitura, uma professora testou positivo para Covid e foi afastada na semana passada e outras três profissionais estão aguardando resultado de exames. Duas delas os maridos já testaram positivo para a doença. A Prefeitura negou que isso seja um surto.

Leia abaixo a integra na nota:

A Prefeitura de Botucatu vem a público esclarecer informações sobre a situação da CEI José Luiz Amat. Não há surto de Covid-19 na Unidade Escolar. Há apenas a confirmação de um caso de Covid-19 em uma professora. Ela está afastada do trabalho desde a semana passada, período anterior à retomada das aulas presenciais, após ter exame confirmado de Covid-19.

Uma segunda professora aguarda em casa resultado do exame RT-PCR após o marido ter diagnóstico positivo para a doença.

Uma terceira professora também aguarda em casa o resultado do exame, após o marido apresentar sintomas da doença.

Uma quarta professora, em um dos dias de trabalho, pegou carona com a professora anterior, pediu para ser testada e aguarda resultado em casa, sem apresentar qualquer sintoma.

Uma cuidadora da escola também apresentou sintomas da doença, foi testada e o resultado foi negativo. Sendo assim, retornou ao trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha os casos. A Secretaria de Educação reitera que todos os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19 estão sendo executados nas unidades de ensino infantil.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes