Botucatu: Prefeitura atualiza número de vacinados e total sobe para 65.932 na Vacinação em massa

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Prefeitura de Botucatu atualizou o número de pessoas vacinadas na Vacinação em massa contra Covid-19 que ocorreu neste domingo na Cidade.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, foram 65.932 doses aplicadas e “este número deve aumentar nesta segunda-feira, 17, por conta do registro de cadastros que precisaram ser feitos manualmente em decorrência de oscilação no sistema”.

Na noite de domingo, 16, o Secretário de Saúde, André Spadaro, disse que tem a informação que em diversos pontos ocorreram o registro manual e ele acredita que o total deverá subir para entre 70 mil e 75 mil vacinados após o levantamento dos dados das próximas 24 horas.

Com 80 mil doses e 80 mil moradores de 18 a 60 anos que ainda não haviam sido imunizados para vacinar, a Prefeitura esperava imunizar, pelo menos, 80% do público-alvo neste domingo, até às 18 horas. A expectativa já foi superada com mais de 65 vacinados.

A vacinação em massa em Botucatu é uma iniciativa do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates, com apoio da Justiça Eleitoral.

Jornal Leia Notícias – Foto: Jefferson Farias – Segue Rumo

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes