04 de janeiro, 2025

Últimas:

Botucatu: Prefeitura amplia itinerários de ônibus para contemplar novos moradores do Cachoeirinha

Anúncios

 Entregue oficialmente no dia 13, o Residencial Ca­choeirinha 2 representa um novo momento para a urbanização da região Leste de Botucatu. Ao todo são 254 famílias que começam a ocupar seus apartamentos. O empre­endimento contará, nos próximos meses, com as entregas gradativas dos demais conjuntos (Ca­choeirinhas 1, 3 e 4).

Com isso, o incremento populacional está sendo cogitado em mais de três mil pessoas que darão nova dinâmica aos bair­ros adjacentes. Para dina­mizar o fluxo dos novos moradores e também o de veículos que circulam pela região, a Prefeitura iniciou a ampliação da es­trutura viária e de mobili­dade urbana.

Anúncios

Além da ampliação e duplicação da Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira, a Prefeitura também concluiu a con­cepção de uma nova rotatória que conectará a região à rodovia vicinal Alcides Soares, à avenida Conde de Serra Negra e também ao futuro viadu­to de acesso ao Jardim Paraíso.

Mas, além de contem­plar a logística de veícu­los, a Secretaria de Infra­estrutura, por meio da

Anúncios

 Semutran, promoveu a ampliação das linhas de ônibus que circulam pela região. Além de estender algumas rotas, foi criada mais uma exclusiva para atender o residencial, que será uma linha radial até ao terminal de São Benedito. O objetivo é auxiliar no escoamento nos horários de maior de­manda.

“Tudo foi pensado para atender às necessidades desses novos moradores. Foram várias reuniões para definir a logística de transporte dessa popula­ção. Serão seis linhas de ônibus que passarão pela região para contemplar os moradores que preci­sam esperar pelo trans­porte coletivo. No dia da

 entrega das chaves (dia 13 de setembro), dispo­nibilizamos equipes para informar os novos mora­dores”, frisou André Pe­res, vice-prefeito e secre­tário de Infraestrutura e Mobilidade.

Atendem a região as li­nhas 102 (Jardim Brasil/ Vila Paulista), 103 (Jar­dim Brasil/Centro), 104 (Sesi/Jardim Bandeiran­tes), 111 (Cachoeirinha/ Centro), 116 (Parque Serra Negra/Lageado), operadas pela Stadtbus; além da 204 (Cohab/Jar­dim Brasil), sob respon­sabilidade da Reta Trans­portes.

A tarifa de transporte coletivo em Botucatu é de R$ 3,55 desde 11 de agosto.

Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Dados da plataforma Terrabrasilis, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que concentra informações de satélite sobre cobertura vegetal, desmatamento...

Categorias