24 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura amplia itinerários de ônibus para contemplar novos moradores do Cachoeirinha

Anúncios

 Entregue oficialmente no dia 13, o Residencial Ca­choeirinha 2 representa um novo momento para a urbanização da região Leste de Botucatu. Ao todo são 254 famílias que começam a ocupar seus apartamentos. O empre­endimento contará, nos próximos meses, com as entregas gradativas dos demais conjuntos (Ca­choeirinhas 1, 3 e 4).

Com isso, o incremento populacional está sendo cogitado em mais de três mil pessoas que darão nova dinâmica aos bair­ros adjacentes. Para dina­mizar o fluxo dos novos moradores e também o de veículos que circulam pela região, a Prefeitura iniciou a ampliação da es­trutura viária e de mobili­dade urbana.

Anúncios

Além da ampliação e duplicação da Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira, a Prefeitura também concluiu a con­cepção de uma nova rotatória que conectará a região à rodovia vicinal Alcides Soares, à avenida Conde de Serra Negra e também ao futuro viadu­to de acesso ao Jardim Paraíso.

Mas, além de contem­plar a logística de veícu­los, a Secretaria de Infra­estrutura, por meio da

Anúncios

 Semutran, promoveu a ampliação das linhas de ônibus que circulam pela região. Além de estender algumas rotas, foi criada mais uma exclusiva para atender o residencial, que será uma linha radial até ao terminal de São Benedito. O objetivo é auxiliar no escoamento nos horários de maior de­manda.

“Tudo foi pensado para atender às necessidades desses novos moradores. Foram várias reuniões para definir a logística de transporte dessa popula­ção. Serão seis linhas de ônibus que passarão pela região para contemplar os moradores que preci­sam esperar pelo trans­porte coletivo. No dia da

 entrega das chaves (dia 13 de setembro), dispo­nibilizamos equipes para informar os novos mora­dores”, frisou André Pe­res, vice-prefeito e secre­tário de Infraestrutura e Mobilidade.

Atendem a região as li­nhas 102 (Jardim Brasil/ Vila Paulista), 103 (Jar­dim Brasil/Centro), 104 (Sesi/Jardim Bandeiran­tes), 111 (Cachoeirinha/ Centro), 116 (Parque Serra Negra/Lageado), operadas pela Stadtbus; além da 204 (Cohab/Jar­dim Brasil), sob respon­sabilidade da Reta Trans­portes.

A tarifa de transporte coletivo em Botucatu é de R$ 3,55 desde 11 de agosto.

Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias