20 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura ainda enfrenta dificuldade nas ações de combate a dengue devido recusa a nebulização

Anúncios

Desde o começo do ano a Prefeitura de Botucatu tem ampliado seus esforços para combater e frear a transmissão da dengue no Município. A Cidade já acumula 527 casos da doença, contra 6 registrados durante todo o mês de janeiro do 2023, um aumento expressivo.

Para frear a transmissão, a Prefeitura tem unido forças e ampliado as ações de controle. Diariamente, cerca de 100 servidores entre agentes da Vigilância Ambiental em Saúde e Zeladoria, tem percorrido bairros com casos da doença em busca de criadouros do mosquito. Também tem sido realizadas ações de nebulização para eliminar mosquitos que possam estar contaminados com a dengue.

Anúncios

Porém, apesar de todo o trabalho, a população não tem feito a sua parte!

De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde, cerca de 18% dos moradores tem recusado o serviço de nebulização.

Anúncios

“Inclusive temos casas onde tem pacientes com dengue e que não deixam nossas equipes entrarem para nebulizar e isso tem prejudicado muito nosso trabalho. A nebulização é uma estratégia essencial para eliminar mosquitos que estão na fase a adulta e aptos a picarem. Se não temos uma ação efetiva, não conseguimos ter sucesso no combate a dengue”, destacou Valdinei Silva, Coordenador de Programas de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde, 18% dos moradores não permitem as visitas residenciais, prejudicando o combate a dengue.

A população é essencial no combate a dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura.

Faça a sua parte!

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!

Fonte: PMB – Foto: Divulgação/PMB

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

Categorias