Anúncios
A Prefeitura de Botucatu vai ampliar o atendimento dos Postos de Saúde no período noturno, em todas as regiões da cidade, inclusive no centro, até às 23 horas, a partir de novembro. No próximo mês o Prefeito Mário Pardini e o Secretário de Saúde, André Spadaro, farão uma reunião com a OSS Pirangi para definir a data de início do projeto denominado “Poupatempo Saúde”.
Conforme informou o Prefeito, serão contratados 12 novos médicos, que darão atendimento noturno nas 10 unidades selecionadas nos bairros para a viabilização do atendimento. De acordo com Mário Pardini, mais de 50 mil novas consultas serão realizadas nessa nova modalidade de atendimento até às 23 horas. A farmácia de medicamentos vai atender até às 22 horas.
Anúncios
A Administração vai contratar 12 novos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que darão atendimento nas unidades. A Prefeitura informou que não haverá ampliação de gastos, já que usará a economia anual advinda da troca da Fundação UNI com a OSS Pirangi. As unidades que receberão a ampliação de serviços não necessitarão de reformas, conforme informou a Prefeitura.
O Prefeito contou que desde a sua posse vem trabalhando para viabilizar o atendimento noturno. Pardini entende que os chefes de família, quando chegam do trabalho no início da noite, poderão dar atenção à saúde, por conta de uma unidade de saúde atendendo no bairro.
Anúncios
“Muitas vezes as doenças evoluíam para casos graves devido à falta de tempo e agora os casos de doenças poderão ser identificadas e tratadas com o atendimento nos bairros”, afirmou.
Pardini salientou que exames mais complexos continuarão sendo coletados e encaminhados para o Hospital das Clínicas de Botucatu ou para o Ambulatório de Especialidades.
O atendimento noturno vai ocorrer a partir de novembro nos seguintes bairros: Cohab 4 e Jardim Cristina, Cecap, Bairro Alto, Vila dos Lavradores, Jardim Iolanda, Cohab 1, Jardim Aeroporto, Rubião Júnior e Vitoriana. Na Vila dos Lavradores, o CSE da Unesp vai atender até às 21 horas e a Policlínica, na Boa Vista, até às 23 horas.
“Mais de 90 % dos casos dos pronto socorros são problemas que deveriam ser atendidos nos Postos de Saúde e não nos PS. Agora vamos ter no mínimo dois postos por região da cidade funcionando à noite, um esforço importante que ajudará a melhorar a qualidade do atendimento de saúde e reduzir os problemas que temos atualmente no Pronto Socorro Adulto e Infantil, com a divisão do atendimento nos bairros”.
A Administração informou que vai ser programada uma ampla campanha de divulgação dos novos serviços nas unidades selecionadas.
Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral