28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeito Pardini, vice Peres e presidente da Câmara ainda não se pronunciaram sobre o caso de assédio do deputado Fernando Cury

Anúncios

A pedido de parte da população de Botucatu, o Jornal Leia Notícias tentou contato com o Prefeito Mário Pardini (PSDB), com o seu vice, André Peres (DEM) e com o atual presidente da Câmara, Ednei Lázaro Carreira (PSDB), para saber a posição e opinião de cada um deles sobre o assédio cometido pelo deputado estadual botucatuense, Fernando Cury (Cidadania), na sessão de quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), contra a deputada estadual Isa Penna (PSOL).

Nenhum dos três, até o momento, se pronunciou sobre o tema, pelo menos ao Jornal Leia Notícias. O único que concordou em falar com a reportagem foi o vice-prefeito André Peres, que disse que poderia se pronunciar depois, em função de um problema particular.

Anúncios

Já o Prefeito Mário Pardini foi procurado pela reportagem no sábado, 19, através do WhatsApp, mas não respondeu a mensagem, que foi enviada, questionando sua opinião sobre o ocorrido. Nesta segunda-feira, 21, o Jornal Leia Notícias tentou falar com o Prefeito Pardini através de uma ligação telefônica, mas o Chefe do Executivo não atendeu.

Como terceira e última tentativa, o Jornal Leia Notícias encaminhou um e-mail para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, solicitando uma resposta do Prefeito Pardini, mas a Prefeitura optou, mais uma vez, por não responder um e-mail da imprensa.

Anúncios

Abaixo o e-mail e a mensagem enviada ao Prefeito Mário Pardini e à Comunicação da Prefeitura, que não foram respondidos:

“Tentamos contato com o Prefeito Pardini, através de WhatsApp, no sábado, 19, e por telefone, nesta segunda-feira, 21, mas não obtivemos êxito.

A pedido da população de Botucatu, estamos ouvindo autoridades políticas sobre o ato do Deputado Fernando Cury, de assédio contra a deputada Isa Penna, na Alesp.

Gostaríamos de saber a opinião e o posicionamento dele a respeito”

O Jornal Leia Notícias enviou ao vereador Ednei Lázaro Carreira, atual presidente da Câmara, o mesmo questionamento, por WhatsApp, inicialmente. A mensagem apareceu, inclusive, como visualizada, mas não foi respondida. Na segunda-feira, 21, a reportagem tentou falar com o vereador por telefone, mas a ligação não foi atendida.

O Prefeito Mário Pardini e seu vice, André Peres, tiveram apoio do Deputado Fernando Cury nas duas eleições que concorreram ao executivo de Botucatu, inclusive neste ano. Pardini e Peres também apoiaram publicamente Fernando Cury em sua última eleição para Deputado Estadual.

Protesto na Cidade

Nesta segunda-feira, 21, será realizado em Botucatu um ato de repúdio ao assédio cometido pelo deputado botucatuense Fernando Cury (Cidadania) contra a deputada Isa Penna, na última quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Organizado pelo grupo Unidas na Política – União de Mulheres na Política de Botucatu, o protesto será às 19h30, em frente à Camara Municipal de Botucatu, na Praça do Bosque.

O manifesto será em apoio à deputada Isa Penna e irá cobrar investigação do crime cometido e exigir manifestação dos políticos de Botucatu em defesa à integridade e segurança das mulheres em todos os espaços políticos.

Veja o momento do assédio:

Jornal Leia Notícias

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias