18 de setembro, 2025

Últimas:

Botucatu: Prefeito Pardini analisa como positiva a primeira semana de flexibilização

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu informou que está monitorando a crise da pandemia da Covid-19 e considera ter ocorrido bons resultados na primeira semana de flexibilização, considerando as poucas pessoas internadas em estado grave em UTI ou internadas nas enfermarias dos hospitais. Essa é a avaliação da primeira semana das atividades econômicas e isolamento social flexibilizado, conforme avaliou o prefeito Mário Pardini, nesta segunda-feira, 8.

“A flexibilização faz com que as taxas de isolamento caiam. Os governantes têm de manter a estabilidade e o controle da doença. Temos mantido as ocupações de leitos e até verificado alguma queda. Os números que temos, com testagem em massa, é claro que vão crescer os casos identificados de coronavírus, mas o que temos de verificar é a taxa de ocupação de enfermaria e UTI, que está se mantendo em queda. No domingo a taxa foi de 19 % no HC e na Unimed foi de 10%”, afirmou o Prefeito.

Anúncios

Pardini avalia que nos últimos sete dias os doentes internados tem diminuído e reduzido a ocupação dos leitos de hospitais públicos e privados na cidade. O Prefeito também considera a testagem e encaminhamento precoce dos casos confirmados de Covid-19, como fatores para o controle da doença na cidade. “Estamos mantendo estável o controle de epidemia na cidade. Enquanto não tiver uma vacina a sociedade vai conviver com a doença e o mais importante nesse momento é termos políticas públicas de enfrentamento da doença. Testagem em massa, tratamento precoce e estrutura hospitalar que temos na cidade, diferente do que ocorre hoje em Bauru. Precisamos manter o controle disso nos próximos dias para não ter risco de retorno (ao isolamento social)”, disse o Prefeito

Pardini considerou que com a flexibilização dos setores não essenciais, as taxas de isolamento caem e seguem na cidade a tendência verificada em todo o Brasil. “Para evitar a doença nessa fase de flexibilização é necessário que as pessoas saiam de casa só quando necessário e principalmente usar barreira mecânica, como é o caso das máscaras. Estamos trabalhando e direcionando as campanhas para que as pessoas usem máscaras ao sair de casa”, afirmou.

Anúncios

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Líder global em inovação continua aprimorando o gerenciamento de prestadores de serviço por meio de parceria com a ISN®...

Categorias