Anúncios
O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou nesta segunda-feira, 30, que, através de uma parceria entre Prefeitura e HCFMB/Unesp, serão oferecidos aos munícipes um total de 20 mil testes durante toda a pandemia da Covid-19.
A partir de amanhã, 31, serão viabilizados 500 kits do teste considerado padrão-ouro (RT-PCR) para os pacientes graves e internados no HC, além de profissionais da saúde que desenvolverem quadro gripal.
Anúncios
Abaixo a íntegra da divulgação feita pelo Prefeito:
Anúncios
Na falta de uma vacina ou tratamento comprovados, a rápida identificação e isolamento dos infectados com COVID-19, e das pessoas que com eles convivem, é essencial para reduzir o impacto da pandemia em Botucatu.
“Teste, teste, teste…” disse o presidente da Organização Mundial da Saúde.
Essa foi a estratégia da Coréia do Sul, e será a meta do nosso município. A partir de amanhã já viabilizamos 500kits do teste considerado padrão-ouro (RT-PCR) para os pacientes graves e internados no HC, além de profissionais da saúde que desenvolverem quadro gripal.
Em convênio entre a Prefeitura de Botucatu e HCFMB/Unesp serão oferecidos aos munícipes um total de 20 mil testes durante todo o enfrentamento desta epidemia, isso significa testar cerca de 15% de toda população.
A Caio será responsável pela contratação imediata de 6 biólogos moleculares, que junto com os profissionais do Hemocentro farão a testagem de 20 mil pessoas ao longo dessa crise.
Esse é um esforço inédito para combate à COVID-19, e posiciona nossa cidade na vanguarda no combate a este vírus que tanto tem assolado o mundo.
Leia Notícias