16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prazo para inscrição no processo seletivo para turmas 2024 do Colégio Embraer termina nesta sexta-feira (30)

Anúncios

As inscrições para o processo seletivo das turmas de 2024 dos Colégios Embraer terminam nesta sexta-feira (30). Ao todo, são 240 vagas para cursar o Ensino Médio, disponíveis aos estudantes nascidos após 31 de março de 2007 e que estejam frequentando, em 2023, o 9º ano do Ensino Fundamental.

Para se inscrever, é preciso acessar o site institutoembraer.org.br e o processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp, com taxa de inscrição de R$ 60,00.

Anúncios

Em Botucatu, o Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho oferece 64 vagas sociais destinadas a estudantes de baixa renda e vindos da rede pública. Para estas bolsas gratuitas é preciso que o estudante resida e estude nas cidades de Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Itatinga, Anhembi, Bofete ou Pratânia. Outras 16 são para alunos pagantes. 

O processo seletivo é feito pela aplicação de uma prova de conhecimentos e uma redação, ambas a serem realizadas no dia 20 de agosto de 2023.

Anúncios

Sobre o Instituto Embraer

Criado em 2001, o Instituto nasceu com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados principalmente a educação. Além de manter os dois colégios de ensino médio em período integral nas cidades de São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo, o Instituto investe recursos financeiros e humanos em projetos que impactam positivamente a sociedade.

Últimas

Descarte correto de resíduos sólidos reduz a emissão de CO2

Descarte correto de resíduos sólidos reduz a emissão de CO2

16/04/2024

Questões ambientais passaram a ser consideradas essenciais para garantir a sobrevivência humana.

Categorias