19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Por conta do frio, acolhimento a pessoas em situação de rua é intensificado na Cidade. Foram 27 pessoas na última madrugada

Anúncios

 Na última madrugada, 27 pessoas foram acolhidas. A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Com os termômetros registrando 4°C e sensação térmica de 1° C na madrugada desta quarta-feira em Botucatu, as equipes da Operação Migrante, formadas por profissionais da Secretaria de Assistência Social e Guarda Civil Municipal, contaram também com o apoio da Secretaria da Saúde, através do Consultório na Rua, para verificar a saúde dos moradores em situação de vulnerabilidade social. Após ronda pela cidade, os profissionais encaminharam 27 pessoas para o Espaço Acolhedor e conduziram 3 pessoas para suas casas.

Anúncios

 “Algumas pessoas que se encontram em situação de rua, muitas vezes são resistentes a irem para o Espaço Acolhedor. Após muita conversa e sensibilização em ofertar o serviço, conseguimos conduzi-las e oferecemos um acolhimento digno para todos, com alimentação, cama quentinha, banho e roupas limpas”, comentou Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

 A Operação Migrante deve continuar até o mês de setembro, quando termina o inverno. Até lá, as equipes percorrerão a ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pessoas em situação de rua permanecendo no local, e encaminhará para o Acolhimento.

Anúncios


Serviço:

Guarda Civil Municipal

Telefone: 199

Comunicação

Últimas

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

19/04/2024

O setor logístico está cada vez mais comprometido em adotar práticas ambientais, sociais e de governança...

Categorias