26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: População denuncia bares abertos na Fase Laranja, com aglomeração durante transmissão de jogos de futebol, e cobra fiscalização

Anúncios

O Jornal Leia Notícias recebeu diversas denúncias de bares e restaurantes abertos, recebendo clientes, mesmo com a atual proibição do Plano SP, com Botucatu na Fase Laranja – situação que foi prorrogada, pelo menos, até o dia 10 de agosto – durante a pandemia da Covid-19.

Com o retorno do Campeonato Paulista de Futebol, na quarta-feira, 22, essa situação irregular apresentou uma piora em relação a aglomeração de pessoas.

Anúncios

Diversos bares e restaurantes na Cidade abriram as portas e receberam clientes e torcedores para acompanhar e assistir os jogos: na quarta-feira, 22, para o clássico Corinthians x Palmeiras, e na quinta-feira, 23, no jogo São Paulo x Red Bull Bragantino.

Na semana que Botucatu passou dos mil casos positivos de Covid-19 e teve 4 óbitos em 5 dias, munícipes denunciaram atividades em bares na região central e bares em diversos bairros da Cidade.

Anúncios

A Vigilância Sanitária Estadual Regional de Botucatu foi informada e respondeu que intensificará a fiscalização e pediu que a população denuncie através do Disk Denúncia: 0800-7713541. A Guarda Civil Municipal também pode receber as denúncias, através do 199.

Nos comentários da publicação do Jornal Leia Notícias, sobre a manutenção de Botucatu na Fase Laranja, que permite o funcionamento do comércio, com restrições, e fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração, leitores demonstram a insatisfação com a falta do cumprimento das normas na Cidade e de fiscalização.

“Bar e restaurante apenas delivery é piada né! Bares e restaurantes da cidade cheios de gente sem máscara. Academias e salões também estão abertos. Gente infectada andando por aí. No começo da pandemia, quando não tínhamos casos aqui, até barreira nas entradas da cidade fizeram. O povo não está respeitando nada e enquanto isso quem realmente segue a quarentena está ficando sem emprego. Ou proíbem todos de funcionar ou libera pra todo mundo”.

comentou um leitor

“Praticamente tudo funcionando na cidade de Botucatu, bares e restaurantes da cidade academias permitida a ao público. Somente a praça de alimentação do shopping não está funcionando. Tão de brincadeira… Senhor Pardini tome providência”.

comentou um leitor.

“Tá fechado para os pobres. Os ricos estão abrindo normalmente e ninguém põe a cara com eles (O pau que bate em Chico deveria bater em Francisco). Só acho”.

comentou um leitor.

“Tá bom, a gente finge que é assim que está!”

ironizou um seguidor.

Segundo a Prefeitura de Botucatu, até a noite de quinta-feira, 23, a Cidade somava 1078 casos positivos de Covid-19, entre eles estão 23 óbitos, 15 pacientes internados, 265 em quarentena domiciliar e 775 recuperados.

Confira o que é permitido em cada fase do Plano SP:

Contaminados não respeitam o isolamento

De acordo com a Guarda Civil Municipal, muitos botucatuenses com Covid-19 não estão cumprindo o isolamento doméstico obrigatório. Através da Operação Sentinela, foram realizadas mais de 370 visitas e dezessete boletins de ocorrência (BO) contra pessoas que desrespeitaram a ordem de quarentena e não estavam em suas casas.

Leia Notícias

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias