20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Polícia prende dupla que aplicava golpe no cartão na cidade; celular roubado em banca estava com os estelionatários

Anúncios

Dois homens foram presos durante uma operação da Policia Militar, na região da Vila Maria, na noite da quinta-feira, 4 de novembro, em Botucatu.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a dupla estava em um veículo Fiat/GrandSiena. Em averiguação, os dois homens informaram que chegaram de São Paulo há 10 dias e que estavam hospedados em Avaré.

Anúncios

Dentro do carro, os policiais encontram 10 máquinas de cartões de crédito. Questionados, eles tentaram enganar os agentes dizendo que trabalhavam em uma empresa de Sistemas Automotivos. Separados, apresentaram versões diferentes sobre o que estariam fazendo na cidade e acabaram confessando que aplicavam golpes do “cartão”.

Dentro do veículo, um celular foi encontrado. O aparelho foi roubado no último mês de uma banca de jornais e revistas na Avenida Dr. Vital Brazil. Os cartões da vítimas estavam escondidos dentro de uma parte da coluna da porta do veículo. Na pousada de Avaré, os policiais ainda encontraram mais um aparelho celular, R$2.680,00 em notas de R$ 20, comprovantes bancários e registros da quadrilha.

Anúncios

Os estelionatários foram presos em flagrante.

Dinâmica do golpe: os infratores ligam para as vítimas informando que são funcionários do banco e que o cartão da vítima foi clonado. Posteriormente vão até a residência das vítimas e solicitam o cartão e a senha para a clonagem ser finalizada. Com essas informações passam os cartões nas máquina em diversos valores obtendo os valores indevidos e depois dão fim nos cartões.

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias