29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Polícia participa de operação que combate violência contra os idosos

Anúncios

Policiais civis da região de Bauru (SP) integraram a Operação Vetus, em caráter nacional, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ/SP) com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso em todo o país. Equipes investigaram denúncias em cidades da região nesta sexta-feira (4).

Em Botucatu, foram expedidos dois mandados de prisão, mas que ainda não tinham sido cumpridos até o início da tarde desta sexta-feira (4).

Anúncios

Na região de Bauru, no Deinter-4, as equipes compostas por 95 policiais civis realizaram trabalhos de verificação de denúncias de maus-tratos a idosos. Ao todo, 73 vítimas de violência foram atendidas e 77 denúncias foram apuradas.

O Deinter-4 também informou que instaurou cinco inquéritos policiais para apurar crimes contra idosos e foram lavrados três termos circunstanciados.

Anúncios

A operação teve início em 1º de outubro, que é o Dia Internacional do Idoso, e de acordo com o Ministério da Justiça, a operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias