Botucatu: Polícia Militar tem papel fundamental nas ruas para garantir segurança dos munícipes e das doses da vacina contra a Covid durante a vacinação em massa

Botucatu celebra hoje neste domingo dia 08 de agosto, duas datas especiais: além do Dia dos Pais, os munícipes recebem a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca durante o estudo de vacinação em massa.

Além das equipes de saúde da cidade, as Forças de Segurança de Botucatu exercem papel essencial para que toda a estrutura logística seja empregada com tranquilidade.

A começar pelo transporte das vacinas, o Comando Geral da Polícia Militar criou uma unidade especializada para que as vacinas fossem transportadas com segurança em todo o Estado de São Paulo.

As nossas 80 mil doses não foram diferentes. Desde a chegada a São Paulo, o deslocamento da Capital ao Município de Botucatu ocorreu com a escolta da Polícia Militar. Já em Botucatu, há escolta ininterrupta de equipes da Polícia Militar e da GCM, que permaneceram até este domingo, data da aplicação.

Nesse dia memorável, haverá uma força tarefa para a distribuição das vacinas nos locais de vacinação, sendo que todos os veículos próprios ao transporte serão escoltados pelas Forças de Segurança. Quando distribuídos, em cada local estarão presentes Policiais Militares ou GCM, a fim de que a segurança seja garantida e todas as pessoas sejam devidamente imunizadas.

A Polícia Civil estará com reforço no Plantão Policial, a fim de que eventuais ocorrências sejam registradas de forma rápida e não prejudique o bom andamento da imunização, afirmou o 1º Tenente Luís Felipe da Costa, Comandante Interino da 1 Companhia do 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Scroll Up