24 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Polícia Militar faz alerta sobre golpe da suspensão da CNH; saiba como se proteger

Anúncios

Motoristas de São Paulo estão sendo alvo de um novo golpe que utiliza mensagens falsas sobre a suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) alertou que não envia notificações por SMS, e-mail ou WhatsApp sobre essas ações administrativas. Mensagens suspeitas informando sobre a suspensão ou cassação da CNH são tentativas de roubo de dados pessoais e financeiros.

Segundo as autoridades, os golpistas utilizam mensagens de texto ou aplicativos de mensagens instantâneas para simular comunicados urgentes e pressionar os motoristas a fornecerem informações ou realizarem pagamentos. Em resposta, o DETRAN-SP orienta que os cidadãos não cliquem em links ou abram anexos de fontes desconhecidas e que desconfiem de mensagens com tom ameaçador.

Anúncios

Principais Cuidados para Evitar o Golpe

  1. Não clique em links ou abra anexos de mensagens suspeitas.
  2. Desconfie de mensagens urgentes que pedem pagamento ou informações pessoais.
  3. O DETRAN-SP não faz notificações por SMS, e-mail ou WhatsApp sobre a suspensão ou cassação de CNH.
  4. Verifique informações no site oficial do DETRAN-SP ou entre em contato diretamente com a Central de Atendimento para confirmar qualquer situação.
  5. Denuncie mensagens suspeitas ao DETRAN-SP e ignore-as.

Esse golpe tem sido amplamente denunciado e, conforme a Polícia Militar de Botucatu e a campanha “Vizinhança Solidária”, a prevenção e a conscientização são as melhores formas de evitar cair em fraudes. Compartilhe essa informação para ajudar a proteger mais pessoas.

Denúncia e Orientação

Caso receba uma mensagem suspeita sobre a CNH, evite interações e, se possível, denuncie o caso às autoridades para contribuir na prevenção de novos golpes.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançou, nesta terça-feira (19), a Campanha de Regularização de Contratos 2024....

Categorias