Botucatu: Polícia identifica vítima fatal em acidente; professor da FCA, de 43 anos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Polícia Civil de Botucatu confirmou a identidade da vítima fatal do grave acidente de trânsito registrado na noite da quarta-feira (3) na Rodovia Domingos Sartori, próximo do trevo de acesso da Rondon.

William de Melo Silva, de 43 anos, era professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu e natural de Sorocaba. A instituição, por meio de nota oficial, confirmou o óbito. 

De acordo com as informações coletadas no local do acidente, William conduzia um veículo Fiat/Punto, sentido Unesp – Centro, quando foi atingido frontalmente por um veículo Hyundai HB20 conduzido por um motorista de 23 anos, que está internado em estado grave no HC de Botucatu.

O sepultamento do acadêmico ocorrerá em Presidente Epitácio. A Faculdade de Ciências Agronômicas, por meio de Portaria Oficial, decretou luto oficial de 3 (três) dias.

Leia a nota de pesar emitida pela Unesp de Botucatu:

É com profundo pesar que a Diretoria da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, comunica o falecimento no dia de ontem (03/03), aos 43 anos, do professor William de Melo Silva, servidor docente do Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia. O velório acontece hoje no município de Presidente Epitácio/SP, onde também ocorrerá o sepultamento, às 17h.

A Faculdade de Ciências Agronômicas, por meio de Portaria Oficial, decretou luto oficial de 3 (três) dias.

O professor William de Melo Silva era docente do Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia da FCA/Unesp, no qual exercia atualmente a função de Chefe. Ministrava disciplinas na área de Ciência e Engenharia de Materiais e Engenharia de Superfície. Também era professor do Mestrado Profissional em Engenharia de Biomateriais e Bioprocessos da Unesp no câmpus de Araraquara.

Graduado em Matemática pela Unesp, realizou seu Doutorado em Engenharia e Tecnologias Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e realizou parte do seu Doutorado na Northwestern University no departamento de Ciência e Engenharia de Materiais, Illinois, nos Estados Unidos. Mantinha um grupo de estudos em Ciência e Engenharia de Materiais no IBTEC da Unesp em Botucatu, onde orientava alunos em Iniciação científica e Mestrado. (Fonte: Currículo Lattes)

Com informações Flávio Fogueral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes