Anúncios
A Polícia Civil de Botucatu identificou rapidamente o aluno da Escola Estadual João Queiroz Marques, que ameaçou fazer um atentado contra a escola e os estudantes.
De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, o aluno, um menino de 12 anos, além de ter feito postagem na rede social, de forma anônima, ameaçando: “Um dia vou entrar armado na Escola João Queiroz e matar vários”, também havia feito um bilhete, dizendo que gostaria que alunos, funcionários e professores da Escola, e o Presidente Lula morressem.
Anúncios
“O menor já foi identificado. Ele foi conduzido à DIG, foi instaurado procedimento de ato infracional, e encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Botucatu, para que o Ministério Público tome as providências cabíveis”, explicou Dr. Lourenço Talamonte, que também chamou os responsáveis pelo garoto.
Anúncios
Pedido por mais segurança
Após mais uma tragédia envolvendo crianças em escolas e creches, um grupo de mães e pais de alunos matriculados nas creches e escolas do município de Botucatu iniciaram um abaixo-assinado, nesta quarta-feira, 05, pedindo mais segurança nas escolas.
No abaixo-assinado, eles pedem “encarecidamente para aumentar a segurança das escolas e creches dos nossos filhos, com muros mais altos, cercas elétricas, sistemas de segurança como “ouriços” e “mandíbulas” e um segurança na porta das escolas, nosso maior bem são nossas crianças”.
Após os ataques ocorridos nesta quarta-feira, 05, em Blumenau-SC, que resultou na morte de 4 crianças, e no dia 27 de março, em São Paulo, que resultou na morte de uma professora, os pais de Botucatu pedem ao Prefeito Mário Pardini. “Precisamos proteger nossos filhos e professores e viemos pedir para que o Sr. Prefeito Pardini entre com uma medida já para aumentar a segurança em todas as creches e escolas da cidade de Botucatu”.
Clique aqui para ver o abaixo-assinado