Anúncios
Nos dias que antecedem a Piracema, – com inicio no dia 01 de novembro até até 28 de fevereiro do ano do próximo ano, a Polícia Militar Ambiental de Botucatu desenvolve a Operação Pré-Piracema, até o domingo, 31 de outubro.
A ação prepara o efetivo operacional para uma intensificação das atividades de fiscalização no período da Piracema, e auxilia no combate a pesca predatória nos corpos hídricos da região.
Anúncios
Somente nos dois primeiros dias da ação, foram apreendidos: mais de 1.000 metros de rede de espera, 122 quilos de peixes nativos sem origem ou capturados irregularmente, um conjunto motor de popa e embarcação. As multas, até agora, somadas chegam a R$ 12.880,00.
Reforço
Anúncios
A Polícia Militar Ambiental, nesta ultima semana, passou a contar com o reforço de mais duas embarcações modelo lancha, quais foram remanejadas da região de Ourinhos. Elas vieram para aprimorar as atividades de fiscalização que serão mais constantes no período do defeso da Piracema
Números da Polícia Militar Ambiental em 2020
- 105 Autos de Infração Ambiental elaborados;
- R$ 129.000,00 em multas arbitradas;
- 11.207 metros de redes de espera de emalhar apreendidas;
- 671 quilos de pescado apreendidos; 06 embarcações apreendidas
É importante o pescador amador e profissional se atentarem as normas restritivas quanto a pesca no período da Piracema, a fim de evitar autuações ambientais e responderem criminalmente pelos atos, pois além da proibição da captura de peixes nativos, existem restrições para as modalidades de pesca, métodos e locais permitidos, bem como as quantidades de peixes exóticos que é permitido a captura.
Maiores informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto a Polícia Militar Ambiental de Botucatu, através do telefone 14 38826070.
Responsável pela informação: 1º Tenente PM André Manoel, Comandante do Pelotão de Polícia Ambiental de Botucatu. – Leia Notícias