Anúncios
A Polícia Ambiental de Botucatu, na Operação Piracema, registrou durante patrulhamento náutico no Rio Bonito em um ponto critico em atividade de pesca irregular, um flagrante de pesca durante a piracema.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o ocupante de um barco estava efetuando o recolhimento de um cordão de redes. Ao ser abordado, ele se identificou como sendo pescador profissional, e que sabia sobre a proibição da pesca com uso de redes no período de piracema. No interior da embarcação haviam 18 kg de cascudos, ainda vivos e que foram soltos em seu habitat natural e 12 kg de peixes diversos ( curimbatá, piau, piranha e corvina).
Anúncios
Também foram apreendidas 30 redes de nylon, com 30 metros de comprimento cada uma, totalizando 900 metros de extensão e malhas de 100, 120 e 140.
Diante dos fatos, foi elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental, por pescar em período de piracema, infringindo o artigo 36 da Resolução SMA 048/14, sendo arbitrada multa simples no valor de R$ 1.300,00.
Anúncios
Pesca durante a piracema é crime ambiental de acordo com o artigo 34 da lei nº 9.605/98, e foi comunicado ao D.P. do município via Oficio.
Leia Notícias