30 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Polícia abre inquérito para apurar morte de trabalhador dentro de empresa

Anúncios

A Polícia Civil de Botucatu iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte de um trabalhador ocorrido durante o turno de trabalho em uma empresa situada no Distrito Industrial 3, em Botucatu. O incidente, que resultou na fatalidade, ocorreu na manhã desta terça-feira, 9 de abril.

Segundo informações preliminares obtidas junto às testemunhas do acidente, a vítima, identificada como Willian Marconi, de 31 anos, estava realizando a remoção de uma estrutura metálica dentro das dependências dao local do acidente onde prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada. Por volta das 7h, durante a movimentação da estrutura, uma das rodas de composição metálica passou sobre um pedaço de madeira, que ficou posicionada em uma fenda de escoamento de água, ocasionando sua quebra e fazendo com que a estrutura tombasse sobre o trabalhador.

Anúncios

Willian Marconi de Almeida foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HC-FMB), porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 11h, conforme documentos apresentados por seu irmão.

Diante da natureza não natural do óbito e dos apelos de que o evento foi causado por um ato não intencional da própria vítima, conforme previsto no artigo 2º, inciso III, da Portaria DGP 14/2005, a autoridade policial determinou a abertura de um inquérito para apurar os fatos. Preliminarmente, o incidente foi tipificado como “morte suspeita”, sem prejuízo de uma possível reclassificação legal posteriormente.

Anúncios

A Polícia exigiu exames periciais ao Núcleo de Perícia Criminalística de Botucatu para auxiliar nas investigações. A empresa onde ocorreu o acidente será objeto de análise detalhada durante o processo de purificação. Em nota, as empresas afirmaram que o acidente foi uma fatalidade e que a família está recebendo todo o suporte necessário.

Nota da Empresa

A KRM, com profunda tristeza, comunica o falecimento de um de  seus colaboradores em um lamentável acidente em nossas instalações  no dia 09/04/24. Willian Marconi de Almeida, 31 anos, dedicava 1 ano e 2 meses de  serviços à KRM, atuando no setor de soldagem. Deixa esposa e filhos. Admirado por seus colegas, era reconhecido por sua ética  profissional, postura exemplar e espírito de equipe. Sua partida representa uma perda irreparável para todos nós. A KRM está prestando todo o apoio necessário aos familiares neste  momento difícil. As causas do acidente que resultou em sua morte estão sendo  apuradas. Decretamos luto oficial para que todos os colaboradores e amigos  possam prestar suas condolências à família. Em memória de Willian Marconi de Almeida. Que sua luz continue a brilhar em nossos corações.

KRM COMERCIAL INDUSTRIAL EIRELI. 

Foto Reprodução Redes Sociais

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios GENEBRA, Suíça, May 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Neste Dia Mundial Sem Tabaco, a World Vapers Alliance (WVA) está...

Categorias