26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu pode ser reclassificada para a Fase Laranja do Plano SP. Governador ainda não fez o anúncio

Anúncios

Nas próximas horas o Governador João Doria deverá divulgar a nova classificação do Plano SP, no combate à Covid-19.

A expectativa das autoridades políticas e de saúde de Botucatu é que a cidade seja reclassificada, deixando a Fase Vermelha e retorne para a Fase Laranja, nos próximos 15 dias. Foram realizadas diversas movimentações políticas, com apresentações de dados, para que isso ocorra.

Anúncios

Ainda não há uma confirmação oficial, mas informações passadas à reportagem dão que Botucatu integrará, novamente, a Fase Laranja do Plano SP, menos restritiva do que a Vermelha.

De acordo com os critérios do Governo de SP, na Fase Laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

Anúncios

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, neste momento, Botucatu tem 823 casos positivos, entre eles estão: 18 óbitos, 12 internados nos hospitais da Cidade, 191 pacientes em quarentena domiciliar e 602 recuperados, curados da Covid-19.

Leia Notícias

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias