25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Pinacoteca será inaugurada dia 3 de agosto

Anúncios

Na tarde desta sexta-feira (12) o Prefeito Mario Pardini (PSDB) anunciou que a Pinacoteca, tão esperada pelos botucatuenses, tem data para iniciar suas atividades: 3 de agosto.

“No próximo dia 3 de agosto abriremos, enfim, a nossa tão sonhada Pinacoteca Fórum das Artes! Isso após muitas gestões e economia de recursos que duraram meses para que, com muita responsabilidade, chegássemos ao momento da abertura deste equipamento de cultura a nossa população.”, comemorou Pardini em sua página oficial no Facebook.

Anúncios

De acordo com Pardini, os últimos detalhes foram afinados com a Secretaria de Cultura do Estado, com o coordenador da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, Antônio Thomaz Lessa, o apoio do Governo Estadual, através de seus equipamentos museológicos, em direcionar exposições de seus acervos para a Pinacoteca de Botucatu.

Faz parte do projeto do Estado a interiorização do seu acervo e, como uma primeira ação, receberemos da Pinacoteca do Estado e do Instituto CPFL a coleção completa do artista francês Auguste Rodin: Figura e Modernidade.

Anúncios

O conjunto de 10 esculturas e 76 fotografias documentais da vida do artista compõe o acervo mais representativo do artista no Brasil. A abertura da Pinacoteca Fórum das Artes também contará com acervo do MAC Itajahy Martins e obras de artistas locais.

” Não posso deixar de mencionar o grande esforço do nosso ex-prefeito João Cury, que de forma exaustiva, trabalhou para que tivéssemos o prédio do antigo Fórum lindo como está. Parabenizo pelo empenho nossa Secretária de Cultura, Cris Cury Ramos, a Claudia Bassetto, servidora que ficará como responsável pelo espaço, bem como todos os patrocinadores e apoiadores da abertura da Pinacoteca: Associação Fórum das Artes, Sabesp, Duratex, Caio e Eucatex.”, finalizou o Prefeito.

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias