Anúncios
Uma cena inusitada nesta sexta-feira, 18, chamou a atenção dos pedestres e motoristas que passaram pela ponte do Rio Lavapés, na divisa da Vila Maria com o início da Rua Amando de Barros.
Um grupo de pessoas estava pescando no local e conseguindo pegar diversos peixes. (assista ao vídeo abaixo)
Anúncios
Há poucos anos, o Rio Lavapés, que corta parte da região central de Botucatu, era visto como um rio poluído, chamado até de “Rio Bosteiro”.
Essa impressionante mudança foi possível após os investimentos realizados pela Sabesp em saneamento básico. Com a injeção de recursos, o Lavapés teve elevada a qualidade de água. O trecho considerado, que compreende 2,8 km de extensão, é da nascente até a sua confluência com o Córrego do Debruado.
Anúncios
“A Sabesp, por meio de um programa amplo de coleta e afastamento de esgoto, tornou evidente a melhoria da qualidade da água do Rio Lavapés. Este fato foi fundamental para o reenquadramento da classe do Rio, que torna possível o aproveitamento deste manancial para o abastecimento da população de Botucatu”, explicou Maurício Tápia, superintendente da Sabesp na região de Botucatu.
Assista ao vídeo:

Fonte: Leia Notícias