14 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Pesquisa da Unesp que seleciona voluntários com sobre pré-diabetes tem prazo de inscrição estendido até 20 de maio

Anúncios

Interessados em participar da pesquisa sobre pré-diabetes desenvolvida pelo Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Interssan), ligado ao Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, tem até o dia 20 de maio para se inscrever. O prazo inicial era até o dia 15, mas em virtude da grande procura, foi necessário ampliar a data.

O projeto seleciona voluntários sem risco para diabetes ou com pré-diabetes, ou seja, com o nível de glicose (açúcar) no sangue entre 100 e 125mg/dL, e com idade até 65 anos. Se você não sabe se está ou não com pré-diabetes, mas está acima do peso, tem pressão alta, ou está tomando medicamento para baixar a glicemia por orientação médica, pode também ser voluntario.

Anúncios

Os selecionados vão passar por uma bateria de exames e serão acompanhados durante seis meses por médico e nutricionista. Nesse período, os voluntários vão consumir um suplemento extraído da casca do limão, especialmente do amarelo ou siciliano. Este suplemento contém compostos conhecidos como flavonoides e, entre eles, um chamado ERIOCITRINA.          

A ERIOCITRINA é um composto orgânico, vegetal, encontrado naturalmente em limões e laranjas, sem contra indicação para ser tomado como suplemento alimentar. É importante ressaltar que a pesquisa foi avaliada e autorizada pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

Anúncios

A proposta deste estudo é que o voluntário receba o fitoterápico junto com o tratamento convencional para diabetes e pré-diabetes a base de Cloridrato de Metformina (Glifage). O objetivo é analisar se o efeito do medicamento é intensificado quando administrado com o suplemento de ERIOCITRINA.

“Pesquisas já realizadas com a ERIOCITRINA sem a Glifage, e já publicadas, revelaram excelentes resultados”, explica Thais César, uma das professoras responsáveis pela pesquisa. Ela informa que o suplemento aumenta o GLP-1, substância hormonal produzida pelo intestino que estimula a produção de insulina, melhorando a condição clínica do paciente.

O estudo usa a metodologia denominada ensaio duplo cego, quando pesquisadores e voluntários não sabem o que está sendo ingerido, se o suplemento ERIOCITRINA ou o placebo dele (AMIDO), garantindo maior confiabilidade aos resultados finais. Todos os voluntários tomarão o suplemento em algum momento da pesquisa.

Os voluntários interessados vão passar por uma entrevista e caso sejam selecionados não terão nenhuma despesa com transporte dentro da cidade de Botucatu, quando necessário. Informações e inscrições até o dia 20 de maio pelo whatsapp14 99132-7447.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de um acordo de colaboração...

Categorias