Anúncios
Botucatu foi uma das poucas cidades do Brasil selecionadas pela Fundação Telefônica Vivo para ser contemplada com R$ 200 mil. O valor, que será divido entre o Fundo Municipal do Idoso e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, chega a cidade para financiar novos projetos sociais.
Por meio do Programa Apoio aos Fundos, a Telefônica direciona recursos dedutíveis do Imposto de Renda das empresas do grupo para apoiar instituições pelo país. O critério para a escolha é que instituições do Município estejam desenvolvendo políticas de assistência social e estejam com a documentação em ordem. Em Botucatu, tanto o Fundo Municipal do Idoso quanto o dos Direitos da Criança e do Adolescente estão regulares e por isso serão contemplados com R$ 100 mil cada. Esses projetos a serem realizados, deverão estar relacionados à tecnologia e inovação.
Anúncios
“Foi uma surpresa saber que Botucatu foi selecionada para receber este recurso e estamos agora muito felizes, já que conseguir auxílios é sempre uma tarefa complexa. Será uma quantia que com certeza nos ajudará muito”, afirmou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nilza Pinheiro.
O recurso enviado pela Fundação Telefônica Vivo será administrado pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Idoso. A quantia será liberada pela Telefônica assim que os projetos forem apresentados e aprovados.
Anúncios
“Vamos avaliar qual projeto iremos encaminhar a Fundação. Precisamos ter uma ação que seja ligada à tecnologia e inovação e estamos estudando de que forma este projeto pode ajudar a vida dos nossos idosos”, finaliza Aparecida Franco, presidente do Conselho Municipal do Idoso.
Fonte: Prefeitura de Botucatu