Anúncios
As crianças chegam cada vez mais cedo às redes sociais, seja por opção dos pais, seja por iniciativa própria e incentivadas pelos colegas.
No entanto, segundo as regras, o Facebook exige uma idade mínima de 13 anos para criar uma conta, tanto para a própria rede social, quanto para o Instagram.
Anúncios
O perigo das redes sociais existe e uma família de Botucatu passou por uma situação muito delicada ao criar um perfil para uma menina de 10 anos.
De acordo com a mãe da criança, a filha pediu um celular para utilizar com jogos e assistir vídeos, e ao ganhar o aparelho, também pediu para ter acesso ao Facebook e Instagram. Os pais estão resolveram acompanhar de perto a criação do perfil e acompanhar o que estava sendo feito pela menina.
Anúncios
Logo que o perfil foi criado, a menina recebeu uma solicitação de amizade de um jovem desconhecido. Os pais perceberam que o homem iniciou uma conversa pelo Messenger, programa de troca de mensagens do Facebook.
O pai se passou pela garota para descobrir até onde o desconhecido poderia chegar. Ele foi surpreendido pelo pedido do pedófilio para trocar mensagens com a criança, mesmo sabendo que ela tinha apenas 10 anos.
O pai adicionou o pedófilo no WhatsApp e percebeu realmente que ele queria fotos da garota, e insistiu para que a menina enviasse mesmo com a negativa dos pais.
O caso foi divulgado nas redes sociais, mas a família ainda não denunciou o o caso para a Polícia.
O número informado pelo homem, de 22 anos, tem como DDD o código 66, de cidades do Mato Grosso.
