27 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Pedido aprovado na Câmara cobra fiscalização em caçambas

Anúncios

Buscando melhorias para problemas pontuais apresentados pela sociedade civil, o vereador Cula [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar três requerimentos por melhorias em infraestrutura, com pedidos por redutor de velocidade, limpeza de bueiros e manutenção em academia ao ar livre e uma demanda cobrando fiscalização na sinalização de caçambas. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Na primeira demanda, o legislador cita que o serviço de caçambas precisa ser fiscalizado visto que as pinturas normalmente estão apagadas e não é raro encontrar caçambas sem a devida sinalização refletora, ocasião que oferece riscos à população, podendo causar acidentes. O pedido é para que o prefeito municipal, determine que seja realizada a fiscalização das empresas de serviço de transporte de entulhos, para que todas utilizem faixas refletivas nas caçambas.

Anúncios

A limpeza de bueiros foi uma demanda apresentada pela população. De acordo com o requerimento, muitos moradores têm reclamado do acúmulo de lixo nos bueiros das ruas do Residencial Caimã. “Tal situação tem gerado extremo desconforto para quem mora, bem como para todos que circulam pelo referido bairro”, explica Cula. A demanda foi direcionada ao secretário municipal de Infraestrutura, cobrando a limpeza do local, atendendo aos anseios da população.

As outras duas demandas encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura são pela implantação de um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Avenida João Baptista Carnietto, nas proximidades do número 1.436, no Jardim Itamaraty e outra pela manutenção dos aparelhos da academia ao ar livre na Rua Izidoro Bertáglia, localizada atrás do Campo “VII de Setembro Futebol Clube” [Campo do Sete], que estão danificados causando risco de acidentes para os usuários.

Anúncios

Com Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

CDC da América Latina é obrigatório, dizem líderes de saúde pública e a AHF

27/04/2024

Anúncios Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de...

Categorias