18 de maio, 2025

Últimas:

Botucatu: “Peço que continuem nos abraçando em oração, pois isso está sendo muito importante pra nós”, desabafa mãe após morte da filha de 2 anos

Anúncios

A morte da pequena Maria Sophia Ferreira Calman, de 2 anos, vítima fatal de meningite, deixou a cidade de Botucatu em luto com toda a família.

Nas redes sociais, a mãe de Sophia, agradeceu a todos pelo apoio e demonstração de carinho. Débora Ferreira Calman, afirma que tem se apoiado em Deus e nas orações para aceitar a perda precoce da filha. Confira o desabafo emocionado.

Anúncios

Amigos, as palavras ainda estão saindo com um pouco de dificuldade, mas eu gostaria de agradecer a todos que tem entrado em contato conosco e tem manifestado seu carinho. Peço que continuem nos abraçando em oração, pois isso está sendo muito importante pra nós!A dor é imensa, mas meu coração está em paz. Deus me deu o milagre a da vida da Maria Sophia e agora a recolheu de volta para seus braços. Ela nunca foi minha, nossa… Sempre foi Dele. Eu sei que ela está bem… Eu sei que ela está com o Pai.

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.”Salmos 23:3‭-‬6

Que a vontade de Deus continue se cumprindo em nossas vidas!Muito obrigada a todos e que Deus os abençoe!

Entenda o caso

Anúncios

Maria Sophia apresentou os primeiros sintomas da doença na manhã da quarta-feira (13) e foi levada por familiares a um hospital particular do município, mas seu estado de saúde piorou muito rápido e ela morreu cerca de seis horas após o atendimento inicial.

“Logo após o diagnóstico de meningite, as Vigilâncias Municipal e Estadual foram acionadas, além da equipe da creche que a criança frequentava”, explicou. “De imediato, foi adotado o procedimento de bloqueio, que consiste na medicação, com antibiótico, de todas as pessoas que tiveram contato com a paciente nos últimos dias, principalmente familiares e outras crianças da mesma sala da creche, e até mesmo a equipe médica que realizou atendimento”.

Ainda de acordo com o município, três alunos da creche que a menina frequentava apresentaram febre e estão sendo acompanhados por um infectologista da unidade de saúde do município, com respaldo do Pronto Socorro Infantil. “A preocupação maior é com as pessoas do convívio da criança infectada”, diz a prefeitura.

Extraoficialmente,  a infecção por meningite meningocócica já foi confirmada durante a realização do exame necroscópico. Porém, a confirmação oficial da morte pela doença ainda depende do resultado de alguns exames de sangue que ainda não ficaram prontos.( Com Jcnet)

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.864 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (17) no Espaço da...

Categorias