Botucatu: PCO usa legislação e anuncia registro de candidatura nesta sexta no Cartório Eleitoral; Candidato fica fora do 1º debate

O PCO quer participar das eleições deste ano em Botucatu, apesar de não ter entregue oficialmente o registro de candidatura no prazo estipulado e atendido pelas demais coligações e candidatos. O pedido de agendamento de entrega de documento está agendado para a tarde desta sexta-feira, 2, no Cartório Eleitoral.

A direção do PCO usa como base para o registro da candidatura do PCO o artigo 29, que estabelece o prazo de 2 dias aos partidos que não seguiram requerer o registro no prazo estipulado.

A direção do PCO não informou quem será o candidato a prefeito, considerando que o nome apresentado anteriormente, Pimentel, está em situação irregular eleitoral, desde a ultima eleição, quando disputou vaga para deputado federal com documentação incompleta e não fez biometria,

A entrega dos documentos do PCO será as 16 horas no Cartório Eleitoral de Botucatu, O prazo para requerer o registro, segundo as condições reivindicadas pelo partido da Causa Operaria, termina as 19 horas.

O candidato do PCO não está habilitado para participar do debate promovido pela Radio Clube FM, Jornal Leia Noticias, Noticias Botucatu.com.br e Botucatu Online.com, nesta sexta-feira na OAB, com transmissão ao vivo pela Clube FM 103,5.

Por Haroldo Amaral