28 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Parque Municipal realiza oficina de transferência de abelhas

Anúncios

No sábado, dia 05 de outubro, ocorrerá no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” a Oficina de Transferência de Enxames de Abelhas sem Ferrão. O evento é promovido pelo Grupo de Criadores de Abelhas Meliponas de Botucatu e Região – CAMBO, e tem o apoio da Secretaria Municipal do Verde.

O evento dará continuidade à Oficina de Iscas para Abelhas sem Ferrão, realizado no último dia 8 de setembro, que ensinou os participantes o processo de captura dessas abelhas. O próximo evento tem como objetivo ensinar a transferir o enxame para uma caixa racional, dando sequência à apicultura (criação de abelhas).

Anúncios

As abelhas sem ferrão compõem a fauna nativa e têm importância ambiental com a polinização de sementes, que é fundamental para a produção de alimentos. O manejo de abelhas é regulamentado pelo IBAMA e pelo Ministério do Meio Ambiente.

A oficina será realizada das 9 às 12 horas e as inscrições podem ser feitas on-line pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVsdUPVYAiLBoeLQZ8veGDGshrBv5FwR6jC5UXZqOJXbWbvg/viewform

Anúncios

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 98358-8423.

Últimas

Botucatu: Obituário 28 de abril de 2024

28/04/2024

Anúncios Milciades Niz Ferreira – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 28/04/24 às 16h Velório Complexo Funerário...

Categorias