Botucatu: Pardini viaja para Brasília em busca da “dose de reforço em massa” contra a Covid

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSDB), partiu nesta segunda-feira, 22 de novembro, para Brasília em busca das doses de reforço para aplicação em massa contra a Covid-19.

“Amanhã pela manhã seremos recebidos no Ministério da Saúde para definir estratégia da aplicação em massa da dose de reforço para os participantes do estudo clínico em nosso Município. Noite longa, expectativa e esperança”, disse Pardini em suas redes sociais.

Estudo da AstraZeneca

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e Fundação Gates.

Desde o dia 16 de maio, que foi chamado de “Dia D” da vacinação em massa, quando mais de 66 mil pessoas foram vacinadas em uma estrutura igual à usada nas eleições, a cidade vem realizando ações para imunizar toda a população adulta, entre 18 e 60 anos, como parte do estudo.

Leia Notícias

Scroll Up