Anúncios
A Secretaria Especial de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo divulgou que o Governador João Doria se reuniu, na última quarta-feira, 23, em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, com o presidente mundial do Grupo RGE (Royal Golden Eagle), Anderson Tanoto, para discutir o investimento de R$ 7 bilhões que a empresa irá fazer no interior do Estado de São Paulo. De acordo com a informação, o conglomerado indonésio, que é baseado em Singapura, irá atuar em Botucatu, Lençóis Paulista e Bauru.
“Este é um dos maiores grupos econômicos e investidores do mundo. A criação de empregos diretos será de sete mil para os próximos 30 meses”, disse Doria.
Anúncios
Tanoto viaja hoje, 25, para o Brasil e se reunirá com Doria na próxima semana, com a presença ainda de executivos da empresa. O grupo já mantém no Brasil a Bracell, que produz celulose solúvel no Polo Industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), e cultiva eucaliptos em 21 cidades baianas. No último mês de agosto, o grupo concluiu a aquisição da Lwarcel Celulose, em Lençóis Paulista.
Ao receber a informação divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, já buscou mais informações. “Recebo com muita alegria essa notícia. Um investimento deste nível no Brasil é muito bom, no Estado de São Paulo é melhor ainda, na região de Botucatu, então, é excelente, mas precisamos identificar do que se trata e por isso já fui atrás para ter algumas informações”, avisou.
Anúncios
Em entrevista ao Jornal Leia Notícias, Pardini já adiantou o que conseguiu coletar de informações sobre o investimento que será feito em Botucatu, Lençóis Paulista e na região. “A fábrica já foi comprada pelos asiáticos, há muito tempo, em Lençóis Paulista e a construção será lá. Eles, inclusive, já conseguiram todos os licenciamentos. Sobre os 7 mil empregos citados, são operários da fábrica e também a mão de obra para a construção dela. Diretamente, em Botucatu, a atividade econômica está e estará ligada a aquisição de áreas na Cidade e na região, além da contratação de pessoas para a administração e produção na área rural e operação dessas florestas”, explicou.
O Prefeito de Botucatu irá se reunir com o Governador João Doria, para tratar deste assunto. “Vou solicitar uma agenda com o governador João Doria para compreender melhor esse contato”, finalizou Pardini.
Jornal Leia Notícias