06 de janeiro, 2025

Últimas:

Botucatu: Pardini agendará reunião com Doria após o Governador ter divulgado negociação para investimento bilionário em Botucatu, Bauru e Lençóis

Anúncios

A Secretaria Especial de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo divulgou que o Governador João Doria se reuniu, na última quarta-feira, 23, em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, com o presidente mundial do Grupo RGE (Royal Golden Eagle), Anderson Tanoto, para discutir o investimento de R$ 7 bilhões que a empresa irá fazer no interior do Estado de São Paulo. De acordo com a informação, o conglomerado indonésio, que é baseado em Singapura, irá atuar em Botucatu, Lençóis Paulista e Bauru.

“Este é um dos maiores grupos econômicos e investidores do mundo. A criação de empregos diretos será de sete mil para os próximos 30 meses”, disse Doria.

Anúncios

Tanoto viaja hoje, 25, para o Brasil e se reunirá com Doria na próxima semana, com a presença ainda de executivos da empresa. O grupo já mantém no Brasil a Bracell, que produz celulose solúvel no Polo Industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), e cultiva eucaliptos em 21 cidades baianas. No último mês de agosto, o grupo concluiu a aquisição da Lwarcel Celulose, em Lençóis Paulista.

Ao receber a informação divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, já buscou mais informações. “Recebo com muita alegria essa notícia. Um investimento deste nível no Brasil é muito bom, no Estado de São Paulo é melhor ainda, na região de Botucatu, então, é excelente, mas precisamos identificar do que se trata e por isso já fui atrás para ter algumas informações”, avisou.

Anúncios

Em entrevista ao Jornal Leia Notícias, Pardini já adiantou o que conseguiu coletar de informações sobre o investimento que será feito em Botucatu, Lençóis Paulista e na região. “A fábrica já foi comprada pelos asiáticos, há muito tempo, em Lençóis Paulista e a construção será lá. Eles, inclusive, já conseguiram todos os licenciamentos. Sobre os 7 mil empregos citados, são operários da fábrica e também a mão de obra para a construção dela. Diretamente, em Botucatu, a atividade econômica está e estará ligada a aquisição de áreas na Cidade e na região, além da contratação de pessoas para a administração e produção na área rural e operação dessas florestas”, explicou.

O Prefeito de Botucatu irá se reunir com o Governador João Doria, para tratar deste assunto. “Vou solicitar uma agenda com o governador João Doria para compreender melhor esse contato”, finalizou Pardini.

 

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, apresentou hoje diversos novos produtos em seus portfólios...

Categorias