Botucatu: Pardini afirma que se a população não respeitar as restrições, próximo Lockdown será maior. “Ninguém vai morrer por ficar três dias em casa”

Durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira, 30, onde a Prefeitura de Botucatu confirmou que será feito um novo lockdown no município, desta vez de três dias, neste final de semana, na sexta (02), sábado (03) e domingo (04), o Prefeito Mário Pardini avisou que se as restrições não forem seguidas, o próximo lockdown poderá ser ainda maior e mais restritivo.

A preocupação do Poder Público é que a população se reúna neste feriado de Páscoa, como fez nas festividades de final de ano, o que ocasionou maior propagação da doença em Botucatu.

“Se não for contido o avanço da doença. Se for o mesmo padrão das reuniões familiares de Natal e Ano Novo, com a troca de ovos de páscoa, encontros para que as pessoas matem a saudade, aquele almoço entre pais e filhos, nos preocupa. Se for igual, Botucatu terá um período reduzido dos insumos para intubação de pacientes e iremos, para proteger a população, adotar períodos restritivos mais alongados”, afirmou.

Ainda na Coletiva, o Prefeito fez um apelo. “Suplico para que as pessoas possam aderir a restrição de apenas três dias. Ninguém vai morrer por ficar três dias em casa”, completou.

“Senão por acreditar em nossas medidas, senão pelas mesmas convicções que as nossas, peço que as pessoas respeitem as medidas de restrições pelo luto que vivemos, por mais de 150 pessoas que morreram por essa doença em Botucatu”, finalizou Pardini.

Botucatu: Prefeitura decreta novo Lockdown; Desta vez serão 3 dias no próximo final de semana

 Jornal Leia Notícias

Scroll Up