Botucatu: Para manter estoques, Hemocentro convoca doadores de sangue da região

Quem recebeu o imunizante durante a vacinação em massa em Botucatu precisa esperar, no mínimo, sete dias para poder doar sangue

Nossa região é solidária e estende a mão para salvar vidas!

As autoridades sanitárias do País recomendam que, após a aplicação das vacinas contra a COVID-19, se espere, no mínimo, sete dias para doar sangue. Com a vacinação em massa que ocorreu no último domingo em Botucatu, grande parte da população da cidade não está apta a realizar este gesto de amor nesta semana.

Por isso, contamos com a força e com o coração da nossa região e dos botucatuenses já vacinados anteriormente para manter os estoques mínimos do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Mais informações pelo telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

Lembrando:

– A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável.

– O Hemocentro segue as regulamentações do Ministério da Saúde. Na triagem, o Hemocentro reforça os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos.

–  Até o momento, não há evidências científicas sobre o contágio via transfusão. Mesmo assim, se o doador for positivo até 14 dias após a doação, deverá comunicar o Hemocentro. 

– Além disso, está sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.

Doe sangue, salve vidas!