Anúncios
A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu (OSMB) completa 30 anos de formação em 2017. Para marcar essas três décadas dedicadas à promoção da cultura de qualidade, o conjunto preparou uma programação especial com pelo menos sete apresentações pré-agendadas ao longo do ano. Todas serão realizadas no Teatro Municipal – “Camilo Fernandes Dinucci”.
O concerto de abertura da temporada está marcado para o primeiro domingo de março (5), às 19 horas. Na oportunidade, a Orquestra Sinfônica se apresentará ao lado da solista e soprano Yasmini Vargaz, natural de Gramado (RS). A apresentação é gratuita e não será necessária a retirada de ingressos antecipados. O Teatro Municipal conta com 518 lugares.
Anúncios
“Estamos ansiosos para este início de temporada, que será especial por conta das três décadas da Orquestra Sinfônica. Tivemos toda sensibilidade em escolher a dedo os músicos que se apresentarão conosco ao longo do ano, bem como cada repertório que será executado. Nossas apresentações são sempre intensas e compostas com bastante emoção. Tudo com o objetivo de tocar e transformar o público”, enfatiza Franklin Timoteo Ramos, clarinetista e diretor administrativo da Orquestra.
“Dentro de um contexto no cenário nacional, no qual nós vemos outros conjuntos musicais serem até extintos, a Orquestra Sinfônica de Botucatu se mantém como um importante símbolo de fomento à cultura. Em especial, aquela cultura que poucos têm acesso no seu cotidiano”, complementa.
Anúncios
Sobre a Orquestra Sinfônica
A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu conta atualmente com 36 músicos distribuídos em instrumentos de cordas, sopros e percussão. Ela está sob a regência do maestro peruano Fernando Ortiz de Villate.
A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu iniciou suas atividades no dia 21 de dezembro de 1986 com uma apresentação de natal. Em 26 de agosto de 1987 a Lei Municipal 2.644 oficializou a OSMB, que iniciou sua história com o objetivo de disseminar a música clássica e popular por meio de apresentações e concertos didáticos em escolas, universidades, igrejas, locais públicos e no Teatro Municipal, onde mantém ensaios abertos, todas às segundas-feiras, a partir das 19h30 às 22h30.
Durante sua trajetória fez apresentações em diversas cidades do Centro Oeste Paulista, na Sala São Paulo, em festivais de inverno de Botucatu, Bauru, Londrina e Campos do Jordão, em programas de TV como “Viola Minha Viola”, da TV Cultura, e “Programa do Jô”, da Rede Globo.
Repertório do concerto do dia 5 de março:
Overture La Gazza Ladra (G.Rossini)
Alleluja do Exsultate Jubilate – W.A.Mozart
Je Veux Vivre da opera Roméo et Juliette – Charles Gounod
Quel guardo il cavaliere da opera Don Pasquale – G.Donizetti
Le Filles de Cadiz – Leo Delibes
Dança Húngara n°1 – J.Brahms
Valsa Bela Adormecida – P.Tchaikovsky
Mourão – Cesar Guerra Peixe
Aquarela Do Brasil – Ary Barroso
The Imperial March Star Wars Suite – John Williams
Cronograma de concertos – temporada 2017
5 de março (domingo)
Concerto de abertura de temporada
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita
17 de abril (segunda-feira)
Concerto de gala em comemoração ao aniversário de Botucatu
Local: Teatro Municipal
Horário: 20 horas
Entrada: gratuita
29 de maio (segunda-feira)
Concerto em prol do Asilo Padre Euclídes
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: valor a definir
30 de julho (domingo)
Concerto de encerramento do Festival de Inverno
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita
27 de agosto (domingo)
Concerto de aniversário de 30 anos Orquestra
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita
8 de outubro (domingo)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita
10 de dezembro (domingo)
Concerto de Natal
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita
Fonte: Prefeitura de Botucatu