Botucatu: Orquestra Municipal fará Concerto Didático para crianças de escolas da Cidade

Estudantes de diversas escolas de Botucatu terão na próxima segunda-feira, 04, a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma Orquestra Sinfônica.

Aproximadamente 450 alunos estarão no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” para participar do Concerto Didático, promovido pela Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, OSMB.

A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com apoio da Secretaria Municipal da Educação, oferecerá ao público infanto-juvenil a oportunidade de conhecer os elementos da música através de um espetáculo lúdico, moderno e divertido.

“Qual a diferença entre uma banda e uma orquestra sinfônica? Que instrumento é este? Como é produzido o som neste instrumento? Estas são algumas das questões que serão respondidas neste Concerto Didático. Tudo isso será feito de forma interativa, entre uma e outra música apresentada pela Orquestra Municipal”, afirma Juliano Gomes, Diretor da OSMB.

Todos os instrumentos da orquestra, bem como os seus sons, serão apresentados e apreciados ao vivo. O repertório mesclará música erudita e músicas populares de autoria de compositores botucatuenses.

O Concerto Didático da Orquestra Sinfônica será às 9 horas da manhã de segunda-feira, 04, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. Como o Teatro tem capacidade para 518 pessoas, os lugares restantes poderão ser preenchidos por público espontâneo ou projetos sociais.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Scroll Up