28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Operação prende integrantes de quadrilha que agia dentro de presídios

Anúncios

Foram detidos envolvidos de Lençóis Paulista, Bauru e Botucatu (Foto: Reprodução / TV TEM)

Uma megaoperação da Polícia Civil de Lençóis Paulista foi realizada na manhã desta quarta-feira (27) para deter aproximadamente 50 pessoas envolvidas com tráfico de drogas na cidade. De acordo com informações da polícia, 178 policiais participaram da ação.

Durante a manhã, foram cumpridos 48 mandados de prisão de integrantes de uma quadrilha. Quarenta quatro foram cumpridos em Lençóis Paulista, 13 em Bauru e um em Botucatu. No total 41 pessoas foram detidas, sendo 28 homens, 11 mulheres e dois menores.

Anúncios

 Segundo o delegado Luiz Claudio Massa, foram quatro meses de investigação para deter os envolvidos que agem dentro e fora de presídios da região.

“Eles tinham uma estrutura definida, com chefes dentro e fora das prisões, as mulheres que faziam a logística de guardar e entregar as drogas, pessoas que emprestavam o nome para abertura de contas correntes para fazer o dinheiro girar, compravam carros que eram trocados na Bolívia, enfim, era uma quadrilha muito bem articulada”, afirma.

Ainda segundo o delegado, o esquema foi descoberto por meio do serviço de inteligência da Polícia Civil, que utilizaram escutas telefônicas. “Foram quatro meses de investigação que hoje resultaram em muitas prisões, uma apreensão grande de drogas e nós temos um material ainda para ser trabalhado e que pode resultar em novas prisões”, completa.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

28/03/2024

De acordo com o estudo publicado, tanto na comparação mensal, com ajuste sazonal (-0,3%), quanto interanual...

Categorias