Botucatu: Ocupação de leitos UTI Covid-19 do HC está próxima de atingir capacidade máxima

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A situação do combate à Covid-19 em Botucatu está piorando nos últimos dias e os leitos de UTI exclusivos para o novo coronavírus, no Hospital das Clínicas, estão perto de sua lotação máxima e, em alguns momentos do dia, ficam até esgotados.

É importante ressaltar que não são apenas pacientes moradores de Botucatu que são atendidos e internados no Hospital das Clínicas de Botucatu, mas o HC é o único hospital público na Cidade.

Existe dentro do hospital um sistema de remanejamento, para tentar evitar a lotação total dos leitos, e o número tem alterações com altas e óbitos, porém a situação de ocupação tem piorado nos últimos dias.

Na manhã desta quinta-feira, 24, a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas divulgou que 86% dos leitos exclusivos para UTI Covid estão ocupados e restam, no momento, apenas 4 leitos disponíveis.

Um dado levantado pela reportagem, é que a Cidade de Botucatu teve 269 novos casos confirmados de Covid-19 após o feriado de 7 de setembro, segundo números divulgados pela Prefeitura.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes