Anúncios
As escolas de Botucatu, a partir de 1º de setembro, deverão receber 100% dos alunos para aulas presenciais, não precisando mais limitar a ocupação como ocorre até o momento, na pandemia da Covid-19.
De acordo com um comunicado da Secretaria Municipal de Educação, destinado às escolas, no dia 26 de agosto, no dia 1º de setembro deverá ser publicado um novo Decreto Municipal, permitindo capacidade total para as escolas.
Anúncios
Essa mudança só foi possível após acompanhamento dos responsáveis pela Saúde municipal em relação a situação epidemiológica de Botucatu, três semanas depois da aplicação da segunda dose contra Covid-19 na Vacinação em massa.
A avaliação é que o cenário da pandemia em Botucatu está controlado. “A necessidade dos alunos estarem na escola ser urgente, inadiável e indispensável”, segundo a nota, foi levado também em consideração para que seja publicado um novo Decreto Municipal.
Anúncios
Ainda na nota, a Educação pede que as escolas se preparem e se organizem para receber 100% dos alunos. Ainda é destacado que o retorno às atividades presenciais segue facultado aos pais e responsáveis, e as escolas deverão também oferecer a execução de aulas remotas.
Botucatu Online