28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Nove bairros de Rubião Júnior receberão “Operação Cata-Treco” no sábado, 17

Anúncios

No próximo sábado, 17, a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Vigilância Ambiental em Saúde, realizará a “Operação Cata-Treco” nos bairros Vila Formosa, Jardim Esperança, Jardim São José, Vila Nossa Senhora das Graças, Vila Sossego, Jardim América, Jardim Santo Inácio, Vila Santa Inês e Residencial Caimã, no distrito de Rubião Júnior.

A medida é mais uma alternativa na luta contra a dengue na Cidade e tem como objetivo remover dos quintais materiais inservíveis que possam acumular água da chuva.

Anúncios

“A Avaliação de Densidade Larvária realizada em janeiro, de cada 100 imóveis visitados 8 estavam com larvas de mosquito, índice alto e preocupante. Com a Operação Cata Treco, esperamos remover todos os recipientes inservíveis que possam acumular água da chuva e se tornar criadouros de mosquitos”, explicou Valdinei Campanucci, supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

Durante esta semana, os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, a VAS, farão visitas às casas e orientarão os moradores sobre a Operação e também sobre os cuidados necessários para se evitar a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Anúncios

Caminhões da Secretaria de Infraestrutura passarão pelas ruas dos bairros das 8 às 13 horas. A população deve deixar os materiais a serem descartados nas calçadas antes das 8 horas da manhã. Não serão recolhidos restos de construção civil, material orgânico, como lixo doméstico, e material vegetal, como galhos de árvores.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

28/03/2024

O evento é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estado...

Categorias