05 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: No pior momento da pandemia, Prefeitura não responde sobre novas atitudes e afirma que seguirá as orientações do Plano SP. São 12 mortes em 9 dias de junho

Anúncios

Botucatu atravessa o pior momento no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Há algumas semanas os números de pessoas contaminadas são os maiores desde o início do combate à doença, como tem sido destacado diariamente pelo Secretário de Saúde, André Spadaro, nos boletins de vídeo.

O número de munícipes internados também nunca esteve tão alto. De acordo com a Prefeitura, na noite de terça-feira, 08, eram 110 pacientes, moradores de Botucatu, internados nos hospitais da Cidade, com 37 pessoas na UTI.

Anúncios

Mesmo com a vacinação em massa, realizada através de um estudo da Unesp com a Oxford / AstraZeneca, a grande maioria da população recebeu somente a primeira dose. A segunda está prevista para ocorrer em agosto. Desta forma, os moradores de Botucatu não estão imunes ao novo coronavírus.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Botucatu e questionou, baseada nos altos números de infectados, internados e mortes, se a Prefeitura tomará alguma atitude, como impor novas restrições, para reverter crescimento dos casos e óbitos por Covid-19 na Cidade. Também foi questionado se o estudo que proporcionou a vacinação em massa impede que alguma atitude, como nova restrição, seja tomada pelo Poder Público.

Anúncios

Em nota, a Prefeitura de Botucatu limitou-se a responder: “A Prefeitura seguirá as orientações do Plano SP. A Vigilância Sanitária continuará atuando na fiscalização de estabelecimentos”.

Desde o início da Pandemia, Botucatu totaliza 243 mortes de munícipes pela Covid-19. Foram 12 mortes somente nos 9 primeiros dias de junho.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias