26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Nivaldo Cruz, o Touche, recebe o Título de Cidadão Botucatuense

Anúncios

A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite da última sexta-feira, 29, uma Sessão Solene atípica, fora das dependências da sede do Poder Legislativo para a entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao engenheiro agrônomo e ambientalista, Nivaldo José Cruz “Touche”. Por ser apaixonado e um dos maiores orquidófilos do Brasil, a cerimônia foi excepcionalmente realizada na abertura oficial da 30ª Exposição Nacional de Orquídeas, realizada durante o último final de semana no ginásio da Associação Atlética Botucatuense.

O autor da honraria foi o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Carreira [PSB] e contou com a participação dos vereadores Cula [PSC], Jamila [PSDB], Zé Fernandes [PSDB], Rose Ielo [PDT], Sargento Laudo e Alessandra Lucchesi [PSDB]. Além deles, o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Netto e secretário de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, representante do Poder Executivo na solenidade.

Anúncios

Para o vereador autor da homenagem, uma alegria muito grande. “Grande honra estar em um evento onde o Touche se sente tão em casa para poder homenageá-lo. Trata-se de um profissional que fez e faz muito pelo meio ambiente de nossa cidade e também de toda região. Nem todos sabem, mas ele foi fundamental em inúmeras conquistas ambientais para Botucatu, é certamente muito merecedor dessa honraria”, explicou Carreira.

A homenagem da última sexta-feira reconheceu a atuação do profissional nascido em Piracicaba e que veio para Botucatu no final da década de 60 para cursar a faculdade de agronomia. Trabalhou na Secretaria do Estado do Meio Ambiente, no Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais [DEPRN], na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, na Agência Ambiental do Estado de São Paulo [CETESB], atuou no processo de criação e foi o 1° Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente [COMDEMA] de Botucatu. Além disso, foi o 1° Secretário Municipal de Meio Ambiente de Botucatu. Participou ainda da criação do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo [CEDEPAR], que integra os municípios de Botucatu, Pardinho e Itatinga. Foi Presidente Executivo das Associações Orquidófilas do Brasil [CAOB], presidente do Círculo Orquidófilo Botucatuense, de 1998 a 2008, e atualmente, além de ser ainda presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo [SEESP].  

Anúncios

Assessoria

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias