24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Não faltará combustível nos postos. Confederação Nacional dos Caminhoneiros não participará de manifestação do dia 7 de Setembro

Anúncios

Não haverá paralisação no abastecimento de combustíveis nos postos de Botucatu em função da manifestação que ocorrerá nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro. Pelo menos é o que afirmam os proprietários de postos da Cidade, nesta segunda-feira, 06.

Após receberem mensagens, principalmente nas redes sociais, de um risco de greve dos caminhoneiros no dia 7 de Setembro, muitas pessoas iniciaram uma “corrida por combustível”, com medo que se repita o que houve em 2018, quando ocorreu a Greve dos Caminhoneiros e muita gente ficou sem combustível por vários dias.

Anúncios

A reportagem conversou com proprietários de postos de combustíveis de Botucatu e eles afirmaram que não receberam nenhum aviso dos fornecedores sobre qualquer tipo de paralisação até o momento.

A informação dos donos dos postos de combustíveis é a mesma passada pela Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (Conftac) – que reúne 34 sindicatos em todo país. De acordo com ela, em uma reunião na semana passada, os participantes decidiram que nenhuma entidade representativa da categoria vai apoiar qualquer manifestação.

Anúncios

Sobre as manifestações previstas para o dia 7 de setembro, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) informa, em nota, que as mobilizações “não carregam em seu escopo nenhuma reivindicação específica relacionada à atividade profissional do caminhoneiro autônomo”. A entidade reforça que os atos organizados pela população foram convocados e divulgados nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens, sem qualquer vínculo com a CNTA.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias