24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu não entra em Pacto Regional com Bauru e aguarda decisão da Justiça para reabertura de restaurantes e bares

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu segue aguardando uma decisão da Justiça em relação ao Mandado de Segurança que foi impetrado na última sexta-feira, 12, requerendo a reclassificação da Cidade no “Plano São Paulo”. Botucatu foi colocada, na última quarta-feira, 10, na Fase Laranja. A Cidade solicita que, em função dos números positivos apresentados no combate à Covid-19, seja mantida na Fase Amarela.

Até às 18 horas deste domingo, 14, Botucatu não havia recebido nenhuma resposta do Plantão Judiciário. Desta forma, no momento, seguirá valendo o Decreto Estadual para a próxima segunda-feira, 15.

Anúncios

O Comércio em Botucatu poderá funcionar por apenas 4 horas diárias. Bares, restaurantes, academias e salões de beleza não poderão abrir, em função da classificação na Fase Laranja.

A Cidade de Bauru, que apresenta números piores do que Botucatu em relação a ocupação de leitos e óbitos por Covid-19, que foi uma das responsáveis pelo rebaixamento de todas as cidades da Diretoria Regional de Saúde, não seguirá o Decreto do Governador João Doria.

Anúncios

O Prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, publicou, neste domingo, 14, um novo Decreto Municipal. Apesar de estar na Fase Laranja, neste Decreto os bares e restaurantes poderão funcionar, mas terão que escolher se abrirão no horário do almoço ou do jantar, apenas de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h ou das 18h às 22h.

As lojas do comércio, assim como o Shopping, em Bauru, manterão o atendimento ao público por seis horas diárias, mas fecharão aos domingos e feriados.

Esse Decreto de Bauru surgiu após um Pacto Regional. A Cidade de Botucatu foi convidada para participar deste pacto, contrariando a decisão do Governo Estadual, e possibilitando a abertura dos bares e restaurantes, além de um tempo maior de funcionamento do comércio, com as restrições necessárias, porém a Prefeitura optou por não participar e aguardar a decisão do Mandado de Segurança.

O Prefeito de Bauru enviará uma carta assinada pelos prefeitos das cidades que integram o Pacto Regional ao Governo Estadual. O decreto recém-publicado também estendeu a quarentena até o dia 28 de junho deste ano.

Confira o que é permitido em cada fase. No momento, Botucatu segue na Fase 2, a Laranja:

Leia Notícias

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias