20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Namorado de mulher que morreu após ser atingida por cabeça d’água conseguiu se salvar de afogamento por causa de mochila

Anúncios

Uma mulher de 40 anos morreu na noite desta sexta-feira (17) após ser atingida por uma cabeça d’água que se formou no Rio da Bocaina, na zona rural de Botucatu (SP).

Chovia na região naquele momento e o fenômeno é provocado justamente quando uma chuva intensa atinge a cabeceira do rio e provoca a elevação repentina e violenta do nível das águas, provocando fortes ondas.

Anúncios

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo de Camila Vigliazzi Bianconi foi localizado próximo ao Bairro Piapara, que fica a cerca de 2,5 km de onde ela estava no momento em que foi atingida pela força da água.

Ainda segundo os bombeiros, a distância em que o corpo foi localizado e suas condições, em local de difícil acesso e enroscado em meio a muita vegetação, reforçam a tese da ocorrência de uma cabeça d’água no Rio da Bocaina.

Anúncios

Segundo o boletim de ocorrência, Camila foi ao local de moto com o namorado, de 45 anos, e ambos estavam embaixo da ponte no momento em que foram surpreendidos pela forte correnteza. A motocicleta ficou em cima da ponte e não foi levada.

Ainda segundo o BO, o namorado de Camila também foi arrastado pelas águas, mas o fato dele usar uma mochila de hidratação nas costas, conhecida com “camellback”, o teria ajudado no momento em que a correnteza o levou.

O homem foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento no Hospital das Clínicas (HC) da cidade. Ele ficou em observação durante a noite e teve alta na manhã deste sábado (18).

O corpo de Camila começou a ser velado neste sábado (18) pela manhã e será sepultado no fim da tarde, no Cemitério Jardim, em Botucatu.

Fonte: G1 ( Foto Ilustração)

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias