28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Mulheres acima de 40 anos poderão fazer mamografia de graça neste sábado

Anúncios

Neste sábado, 07, véspera do Dia Internacional das Mulheres, a Casa da Mama, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, abrirá as portas para mulheres acima dos 40 anos que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses, para fazer o exame de graça.

Os exames podem ser feitos das 8 às 12 horas, sem necessidade de agendamento. A paciente deve apenas ir até a Casa da Mama levando documento com foto e carteirinha atualizada do SUS. Serão autorizados exames apenas a mulheres de Botucatu, com a necessidade de comprovação de residencial.

Anúncios

A Casa da Mama oferece mensalmente 700 mamografias gratuitas para pacientes da rede pública, por meio de uma licitação realizada pela Prefeitura. O diferencial de Botucatu é que podem fazer o exame mulheres acima dos 40 anos, enquanto o Ministério da Saúde preconiza que a mamografia seja realizada a partir dos 50 anos.

Durante o ano, as mulheres podem solicitar o exame em uma unidade de saúde e agendar o procedimento. Todo o processo é gratuito.

Anúncios

Serviço:

Casa da Mama

Rua Doutor Costa Leite, 1.190 – Vila Padovan

Telefone: (14) 3813-3779

Prefeitura de Botucatu

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias