29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Mulher sofre ataque nas redes sociais por causa do seu peso. “Eu queria que você morresse”

Anúncios

Uma jovem botucatuense, de 22 anos, foi vítima de ataques “gordofóbicos” nesta segunda-feira, 11, através da rede social Instagram.

Amanda Emilio é estudante de Design de Moda, trabalha como vendedora em uma loja da cidade e, há 5 meses, iniciou uma vida pública, como “influencer plus size”. No seu perfil ela fala sobre aceitação e amor próprio.

Anúncios

Através de uma mensagem privada, um perfil falso com o nome de “Sérgio”, que já foi deletado, disse que a jovem “é motivo de piada entre os outros jovens influencers da cidade”.

Em outro trecho da mensagem, o autor dos ataques disse que Amanda “deveria morrer para que ele parasse de ter o desprazer de ler que as pessoas devem se amar como são”. Em outra parte, a mensagem diz que “ninguém ama gente obesa”.

Anúncios

A botucatuense disse que nunca havia recebido mensagens de ódio antes, que não desconfia de ninguém, pois não tem inimigos, e divulgou as mensagens de ódio para seus seguidores como um desabafo. “Acabei recebendo uma corrente positiva com mais de mil mensagens de mulheres prestando solidariedade”, contou.

Questionada se iria denunciar os ataques, Amanda respondeu que não quer levar o caso adiante.

“Eu não tenho a menor intenção de devolver ataque com ataque. Eu não esperava essa repercussão, mas quero usar todo esse amor que eu estou recebendo para que mais pessoas que sofram esse tipo de ataque tenham voz e não fiquem caladas.

Eu não tenho um nome, não tenho um rosto e não tenho ninguém em mente que eu poderia acusar.

Eu só quero que ninguém mais receba uma mensagem de alguém dizendo que ‘deveria morrer’ só por se amar.

Eu acredito que a pessoa já tenha se arrependido de ter me escrito, porque todo ódio que ela me desejou voltou em forma de apoio de muitas pessoas aqui da cidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AMANDA EMILIO (@emilioplus)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AMANDA EMILIO (@emilioplus)

Leia Notícias

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias