02 de janeiro, 2025

Últimas:

Botucatu: Mulher que testou positivo para coronavírus no HC teve contato com pessoas com sintomas da doença em São Paulo, diz Secretário

Anúncios

Após o Hospital das Clínicas de Botucatu confirmar, na noite desta quinta-feira, 26 de março, que uma paciente, de 63 anos, em monitoramento para Covid -19- doença respiratória aguda por coronavírus – teve piora em seu quadro clínico, que testes iniciais do hospital indicaram para a compatibilidade com a patologia, o Secretário de Saúde da Cidade, Dr. André Spadaro, informou que a paciente apresenta comorbidades significativas e foi a São Paulo e teve contato com pessoas assintomáticas da doença. “A probabilidade é que o caso seja confirmado pelo Adolfo Lutz nos próximos dias.”, explicou o Secretário Municipal.

A paciente está internada há dois dias com quadro clínico e radiológico compatível com COVID-19.  Frente à piora de seu quadro clínico, foi transferida para a UTI do HC, onde encontra-se sob ventilação mecânica. O hospital não forneceu mais detalhes a respeito. Falta ainda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz para a confirmação da doença.

Anúncios

O município prossegue monitorando mais dez casos suspeitos de Covid-19, sendo mais três de Botucatu e outros sete de cidades da região. “Precisamos ter serenidade e questionamento sobre as medidas adotadas, mas infelizmente elas se mostram acertadas. Todas as medidas que são adotadas em Botucatu estão ancoradas pela opinião de um grupo representativo na área. Não existe a possibilidade de se recuar das medidas adotadas, sob o risco da situação sair do controle em Botucatu. Friso a importância do isolamento social. Apenas sair de casa aquelas pessoas que desempenham papel social que não podem ser substituídas”, ressaltou o secretário.

Confira a nota:

Anúncios

Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) comunica que há pouco, foi informado que um teste realizado no HCFMB no dia de hoje, para diagnóstico de COVID-19, teve resultado positivo.

Trata-se de paciente do sexo feminino, por volta de 60 anos, procedente de Botucatu e internada há dois dias com quadro clínico e radiológico compatível com COVID-19. Frente à piora de seu quadro clínico, foi transferida para a UTI do HC, onde encontra-se sob ventilação mecânica.

Embora seja elevadíssima a probabilidade, aguardaremos o resultado do exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar o diagnóstico de COVID-19 positivo.

Contamos com a colaboração de todos.

Botucatu, 26 de março de 2020.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um vídeo registrado por uma moradora de Botucatu mostra um grupo de quatis revirando lixeiras nos bairros Jardim Ipê...

Categorias